A Valmet lançou um renovado Sistema de Gestão da Qualidade, o Valmet IQ, para as indústrias de pasta, tissue, papel, cartão e transformadoras. O sistema permite que os fabricantes otimizem a qualidade através de toda a cadeia de valor, desde a fibra até ao produto acabado, permitindo um melhor desempenho do processo e uma maior poupança.

Integra a gestão da qualidade de todo o processo produtivo e constitui um passo rumo a uma fábrica autónoma, reduzindo o papel humano no processo.

Valmet IQ

"O Valmet IQ estende-se desde os controlos de qualidade tradicionais até à retenção e refinação da otimização online com analisadores de final húmido. A nova solução de gestão da humidade otimiza o processo de secagem desde a secção anterior do fio através da secção de prensa e secador até ao fim do rolo. Estabilizará o processo e melhorará ainda mais o desempenho", diz Marko Toskala, Diretor, Quality Management Systems da Valmet.

O Valmet IQ é composto por todos os dispositivos e aplicações necessários para monitorizar e otimizar tanto o desempenho do processo como a qualidade do produto final: scanners, medições, perfis, visão de máquina e aplicações de controlo de qualidade.

A nova família de scanners de qualidade é redesenhada para ambientes de produção ainda mais exigentes. Todos os scanners têm exterior em aço inoxidável, diagnósticos melhorados e uma nova plataforma de sensores flexível.

As medições revelam o desenvolvimento da secura desde a caixa de cabeça até ao rolo. A família IQ é completada pelo sistema de visão de máquina, permitindo uma deteção mais rápida de defeitos de qualidade. O sistema é compatível com as gerações anteriores.