A compacta SureColor SC-T 2100 é a mais recente novidade da Epson para dar resposta às necessidades de profissionais como arquitetos, engenheiros, professores e designers. Além disso, a multinacional lança agora três novos modelos para impressão técnica.

Com 24 polegadas, a máquina destina-se a quem trabalha em pequenos espaços ou locais exteriores, como obras ou construções.

Magí Besolí, Business Manager da Epson Ibérica, comenta: "Oomodelo SureColor SC-T2100 é ideal para quem trabalha em computadores, tablets e smartphones e precisam de cópias impressas precisas, duráveis e de alto impacto. Leve e portátil, é a escolha perfeita para pequenas empresas, escolas, empresas de engenharia ou estúdios de arquitetura e design. Quem procura uma impressora confiável, acessível e fácil de usar tem resposta na SC-T2100 ".

Surecolor SCT 2100

Com recursos de impressão sem fios, pode ser colocada numa mesa ou no seu próprio suporte e foi projetada com um estojo que economiza espaço, permitindo ao utilizador armazená-lo facilmente quando não estiver a ser utilizada.

Destina-se a produzir vários tipos de documentos, como posters, apresentações, desenhos em CAD e projetos de arquitetura e engenharia. As tintas são as pigmentadas UltraChrome XD2.

A função de troca automática de suporte permite alternar de rolo de papel de grande formato para folhas soltas A4 e A3, sem intervenção. Isto torna-se particularmente prático para pequenas empresas que precisam de imprimir conteúdo para diversas finalidades num espaço de trabalho mais limitado.

 Graças às inovações na tecnologia das cabeças de impressão PrecisionCore MicroTFP e à verificação automática dos injetores, a nova impressora pode imprimir conteúdo no tamanho A1 e em apenas 43 segundos.

Com uma resolução de 2400 x 2400 dpi, a impressora pesa 27 kg.

Mais novidades para a impressão técnica

Além da SC-T2100, a Epson adiciona três novas impressoras de grande formato à sua linha de impressão técnica: dois modelos de 24 polegadas (A1), a SC-T3405 e a SC-T3405N, sendo a primeira, formato desktop e a segunda com suporte; e um modelo de 36 polegadas (A0) para colocar diretamente no chão, a SureColor SC-T5405.

Estas últimas incorporações ao portfólio de impressão técnica de grande formato da Epson concentram-se em dar resposta às necessidades de ambientes de design CAD de alta qualidade, estúdios de engenharia ou arquitetura, ou ambientes que exigem impressão de documentos grandes e de alta qualidade, impressão de cartazes ou sinalética em eventos ou sinalização interior para o ponto de venda.

Magí Besolí diz: “Se é engenheiro ou arquiteto ou trabalha em gestão urbana, com planos ou estudos topográficos em escala territorial, e precisa de imprimir com precisão, confiabilidade e com detalhe, estas impressoras são projetadas para as suas necessidades. As novas impressoras são também perfeitas para a produção de posters de alta qualidade, seja para escolas, sinalização interna em retalho ou pequeno comércio e até posters coloridos, atraentes e de alta visibilidade para os organizadores de eventos".

Outras melhorias introduzidas que permitem aumentar a produtividade, incluem tanques de tinta de alta capacidade (110 ml, 350 ml e um novo tanque de 700 ml), além de tinta pigmentada de 4 cores UltraChrome XD2 resistente a manchas e água.

A SureColor SC-T3405, SC-T3405N (sem suporte) e SC-T5405 estarão disponíveis a partir de maio de 2020.