O software RIP VersaWorks 6 para impressoras a jato de tinta chegou ao mercado com novas funcionalidades e os clientes que tenham modelos de máquinas compatíveis vão receber a atualização.

Incluído com as impressoras e impressoras/cortadoras a jato de tinta Roland DG, o software visa maximizar as características da impressora, da tinta e dos suportes para atingir a maior qualidade e eficiência no processo de impressão.

VersaWorks 6

Entre as novas funcionalidades está a predefinição True Rich Color, que permite combinar cores vibrantes com cinzentos neutros, gradações suaves e tons de pele naturais.

"Ao fornecermos aos nossos utilizadores a versão mais recente do VersaWorks 6, acreditamos que podemos apoiar fortemente os negócios de impressão dos nossos clientes, tanto em termos de qualidade como de eficiência. Para além da impressora em si, prestaremos apoio à criatividade dos nossos clientes, oferecendo uma solução total que inclui assistência em termos de software e aplicações", comenta Paul Willems, Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Negócio e de Gestão de Produto.

A função de “Assistente de Tarefas” pode acrescentar automaticamente linhas de contorno para recortar dados de desenhos PDF no seio do software RIP. Mesmo quando a linha de corte de contorno falta num ficheiro submetido, a impressão e o corte podem agora ser efetuados sem voltar ao software de edição de desenho.


Além disso, foi adicionado suporte para controladores para os mais recentes modelos de espectrofotómetros Barbieri, Spectro LFP qb e Spectropad.