A HP anunciou várias novidades em termos de portefólio de computação e impressão. Além das novas Designjet, a marca reforçou a aposta na gama HP Neverstop Laser.

Neverstop Laser

A HP Neverstop Laser é a primeira impressora laser do mundo com toner tank. Isso diminui a necessidade de interrupções para recarregar trazendo mais toner de origem com capacidade para imprimir até 5 000 páginas. Por outro lado, o custo do toner original é o mais baixo na sua classe, diz a HP, em até 1,6 cêntimos por página.

As Neverstop podem estar ligadas em rede e serem geridas através da HP Smart App, ficando acessíveis em todo o lado e em qualquer altura. Através da app é possível fazer digitalização e impressão em dispositivos móveis, e é possível encomendar os Toner Reload Kits ou aceder a gestão documental com as Smart Tasks (HP Neverstop Laser 1000n e HP Neverstop Laser 1200n apenas).

As baixas emissões da HP Neverstop e a tecnologia de controlo da qualidade do ar são argumentos importantes com certificação Energy Star 3.0. Os equipamentos da gama têm uma pegada ambiental até 84% inferior ao longo do seu ciclo de vida face ao das impressoras laser standard devido ao sistema de reabastecimento e ao material reciclado utilizado.

Melhorias no SecurePrint e novos HP Roam e HP Workpath

A HP melhorou também o HP SecurePrint, uma solução flexível nativa da nuvem que imprime apenas os documentos de utilizadores autorizados. O HP SecurePrint suporta todos os tipos de rede, incluindo redes tradicionais protegidas por firewall e ambientes de impressão sem servidor.

Graças ao HP Roam, a impressão sem toque da HP permite que os funcionários utilizem o seu badge para recolherem um trabalho de impressão sem ser necessário tocar no painel de controlo. A HP expande ainda esta tecnologia para dispositivos LaserJet Pro, facilitando a impressão em movimento através de dispositivos móveis para qualquer impressora com suporte para HP Roam.

José Correia, Diretor Geral da HP Portugal, refere que “a pandemia colocou a todos – empresas e colaboradores – desafios a que não estávamos habituados. Fomos obrigados a trabalhar, estudar e entretermo-nos de forma diferente, e a HP fez parte desse caminho de transformação. Com as soluções que a HP disponibiliza, mostramos que esta nova forma de trabalhar pode ser tão ou mais produtiva face ao que estávamos habituados.”

Work Path

De forma a facilitar esta nova forma de trabalho, a HP apresentou também a HP Workpath, uma nova plataforma cloud e um eco-sistema de desenvolvimento que permite que os revendedores, os developers e os clientes criem aplicações que simplificam os processos de negócio.

Muito à imagem do que acontece com os smartphones, os parceiros HP podem criar facilmente aplicações ou aceder a apps já existentes, instalando-as diretamente nas impressoras e multifuncionais HP. Há atualmente mais de 300 developers de HP Workpath e 50 aplicações disponíveis, incluindo apps para segmentos específicos das áreas de saúde, educação e setor público.

Na área de computação pessoal, a HP apresentou vários portáteis desenhados para ajudar a melhorar a produtividade e colaboração em qualquer lugar. A linha ProBook, por exemplo, responde ao atual modelo de trabalho híbrido.