A Mimaki lançou a "100 Series", com duas impressoras de jato de tinta de nível de entrada - a UJV100-160 (modelo UV) e a JV100-160 (modelo solvente). A primeira fica disponível já em dezembro e a segunda deverá chegar no início de 2021.

A JV100-160, adota a tinta eco solvente de secagem rápida "AS5", recentemente desenvolvida, que reduz a granulado e permite detalhes finos mesmo quando imprimem imagens com grandes volumes de tinta, diz a fabricante.

Mimaki JV100 160

Além disso, a nova tinta solvente eco tem uma resistência superior ao risco e durabilidade seja no interior ou no exterior. A nova tinta estará disponível em CMYK assim como Ciano Claro (Lc), Magenta Claro (Lm), Laranja (Ou) e Preto Claro (Lk).

A UJV100-160 usa a tinta LUS-190, que cura imediatamente após ser exposta à luz UV, evitando a necessidade de um período de desgaseamento após a impressão. A tinta LUS-190 pode ser impressa não só em PVC, mas também em substratos não revestidos, como película PET, papel, etc.

Mimaki UJV100 160

Ambas as impressoras utilizam a nova funcionalidade DAS (Dot Adjustment System), desenvolvida para suportar um processo de impressão simplificado. Os ajustes do ponto são normalmente feitos manualmente sempre que o utilizador muda o tipo de suporte. No entanto, a nova função executa o ajuste da posição para impressão bidirecional e a compensação automaticamente para garantir alinhamento.

Além disso, as principais tecnologias, como o nCU (Nozzle Check Unit), o NRS (Nozzle Recovery System) e o MAPS4 (Mimaki Advanced Pass System4), estarão disponíveis como funcionalidades padrão.

Além disso, a Mimaki incluiu o software RIP "RasterLink7" para a série, que incorpora o Harlequin RIP desenvolvido pela Global Graphics Software, prometendo uma redução de até 25% no tempo de processamento.