A Canon aumentou a gama PIXMA G MegaTank com a adição de cinco impressoras de tinteiros recarregáveis. Um tinteiro de manutenção substituível para reduzir o tempo de inatividade, novos depósitos de tinta, e um ecrã LCD de duas linhas para o acesso rápido às definições são algumas das novidades.

Os novos modelos incluem a PIXMA G3560, a PIXMA G3520, a PIXMA G2560, a PIXMA G2520 e a PIXMA G1520.

PIXMA G3520 Office Ambient 04

A série é capaz de produzir 6000 páginas com um só tinteiro preto, e 26% mais no modo económico . Para imprimir a cores, a capacidade vai até 7700 páginas com um único conjunto de tinteiros.

Os dois modelos de alta velocidade, a PIXMGA G3560 e a PIXMA G2560, prometem a preparação de 10.8 imagens por minuto (ipm) para impressão a preto e 6 ipm para cores.

Um tinteiro de manutenção substituível pelo utilizador reduz o tempo de inatividade. Os depósitos são frontais, permitindo uma verificação e substituição mais rápidas.

Apenas é necessário inserir o frasco no depósito correspondente e este enche-se sozinho, parando automaticamente quando estiver cheio.

Os modelos PIXMA G3560 e PIXMA G2560, habilitados para Wi-Fi, permitem conectar-se com o Apple AirPrint e o Mopria para Android, bem como com a aplicação Canon PRINT para imprimir a partir de um dispositivo inteligente.

As impressoras da série PIXMA G MegaTank são capazes de imprimir faixas com comprimento de até 1.2m, permitindo aos criar posters decorativos ou banners. Permite ainda imprimir em papel fotográfico magnético ou papel fotográfico autocolante.

Para além disso, quem procura inspiração criativa pode recorrer ao Creative Park da Canon.