A Ricoh acaba de lançar novos modelos de máquinas e novas tintas para a impressão de grande formato. Com as Ricoh Pro L5160e e Ricoh Pro L5130e, é possível expandir a capacidade de reprodução de cores Pantone e de marca com a adição de tintas verde e laranja, que se juntam à capacidade de utilização de CMYK duplo e CMYK + branco.

Pro L5100e

Graham Kennedy, Diretor de Impressão Industrial da Ricoh Europe, afirma: “A capacidade das tintas laranja e verde de reproduzir cores Pantone, cores de marca e tons de pele com total precisão, garante grande versatilidade de produção numa ampla gama de aplicações interior e exterior. Os novos modelos auxiliam as gráficas na expansão dos serviços criativos e oferecem um novo nível de flexibilidade de produção para especialistas".

Além da flexibilidade nas aplicações, os equipamentos contam também com funções de limpeza automática e uma baixa temperatura de impressão, que permite trabalhar em diversos tipos de suporte. As tintas látex têm certificação Greenguard e os equipamentos têm um baixo consumo de energia, para ajudar a cumprir os objetivos de uma produção mais sustentável.

Os equipamentos são apoiados pelo RIP ColorGATE Productionserver Select. A solução de software RIP, com funções de marcas de sobreposição/mosaico, além de automatização de processos.

A série Ricoh Pro L5100e estará disponível na Europa a partir de 1 de dezembro.