fbpx

Perante um futuro de trabalho híbrido, que combinará interações remotas e em pessoa com maior frequência, a Cisco desenvolveu novas funcionalidades no Webex para facilitar a evolução.

O novo Webex permite aceder a todas as ferramentas necessárias ao trabalho produtivo: chamadas, reuniões e mensagens numa só aplicação. As mais de 50 inovações anunciadas dividem-se em três áreas: colaboração harmoniosa, experiências de trabalho híbridas e experiências de cliente inteligentes.

Webex Desk Camera in use

Jeetu Patel, SVP e GM, Security & Applications da Cisco, comenta: “O Webex facilita a evolução para o novo modelo de trabalho híbrido e para uma maior inclusão das pessoas, independentemente da sua localização ou condição social – uma visão que alimenta cada dispositivo, aplicação e funcionalidade que desenhamos.”

Para dar apoio às novidades, a Cisco lançou ainda diversos equipamentos como a Webex Desk Camera, o Webex Desk Hub ou a Webex Desk. Abaixo, conheça as novidades planeadas para as reuniões.

Novidades para reuniões

  • Cancelamento de ruído e melhoria da locução. O Webex deteta e suprime automaticamente os ruídos comuns, como por exemplo, digitar num teclado.
  • Transcrições e legendas: Já não será necessário tomar notas extensas. É possível pesquisar as transcrições, para que todos os membros da equipa estejam rapidamente a par das reuniões que perderam.
  • Destaques e items de ação: O Webex Assist poderá criá-los mediante ordem verbal.
  • Layouts de vídeo melhorados: Pode modificar a configuração do vídeo e escolher quem quer ver através de um controlo deslizante.
  • Webex Huddle: Permite convocar membros específicos de uma equipa para uma reunião espontânea.

Outras funcionalidades que estarão disponíveis brevemente incluem:

  • Tradução em tempo real: A partir de fevereiro poderá participar na língua nativa e obter transcrições no idioma local e em tempo real do orador ativo. O serviço está disponível em 10 idiomas, incluindo Português, e o utilizador poderá escolher o que deseja sem afetar os demais. Os idiomas são: alemão, árabe, espanhol, francês, holandês, inglês, japonês, mandarim, português e russo.
  • Partilha imersiva de apresentação ou vídeo como um fundo dinâmico com o vídeo sobreposto.
  • Salvar e partilhar as reuniões: A gravação das reuniões é salva instantaneamente na aplicação Webex e aparecerá na barra de tarefas ou na secção de conteúdo 1:1 e espaços de grupo.
  • Webex Events: reuniões com até 100 000, com a nova transmissão em direto, disponível no final deste mês.