A nova linha da série EFI VUTEk Q chega com tecnologia LED rolo-a-rolo avançada e tinta branca para dar resposta às principais necessidades da impressão de sinalética e grandes formatos.

A VUTEk Q5r de 5,2 metros de largura e a VUTEk Q3r de 3,5 metros de largura funcionam a velocidades de até 672 m2/ hora, enquanto a segunda pode imprimir até 558 m2/ hora.

As novas impressoras imprimem em até nove cores (CMYK e, como opcional, o Light Cyan, Light Magenta, Light K, branco e clear), permitindo que cada uma seja ajustada às necessidades.

VUTEk Q5r

Incluem a tecnologia EFI UltraDrop, composta por cabeças de impressão de 7 picolitros com controlo de posição de gotícula para qualidade de imagem de alta definição e uma resolução de até 1200 dpi reais.  A cura do LED UV, por sua vez, poupa custos, consome menos energia e permite utilizar substratos mais finos e sensíveis ao calor.

As impressoras também têm ferramentas como a inspeção de qualidade em linha, corte em linha, recolha de bobinas, autocalibrarão, impressão de aplicações retro iluminadas e gráficos opacos.   

 Ambas as impressoras incluem um servidor EFI Fiery proServer Premium, com Fiery FAST RIP para acelerar o processamento de ficheiros com funcionalidades como o Fiery Spot Color, Fiery Color Profiler Suite e Fiery Color Verifier.