Chegaram ao mercado novos telefones da Mitel fabricados a partir de plásticos protegidos com a tecnologia antimicrobiana BioCote.

Os dispositivos são tratados com um composto à base de prata que, quando testados contra certos vírus e bactérias, demonstraram inibir o seu crescimento em até 99,9 por cento. 

Os aparelhos foram redesenhados para menor recolha de pó, germes e fuligem e para facilitar a limpeza do aparelho, fazendo com que seja mais simples ter o telefone sempre higienizado. Isso inclui a remoção de saliências na parte traseira do auricular, eliminando as fendas da grade do microfone e ligado o cabo ao auricular para eliminar o receptáculo do cabo.

Telefones Mitel

“À medida que as empresas continuam a modernizar e a oferecer suporte a novas formas de trabalho, procuram soluções e dispositivos que façam mais e que sejam mais simples de usar e de manter”, disse Cláudio Moreira, managing director da Mitel em Portugal.

O telefone IP 6920t tem áudio HD, com um alta-voz full-duplex e suporte para auriculares USB e analógicos. Conta com um display LCD a cores de alta resolução de 3,5” e teclas programáveis ​​e sensíveis ao toque. O telefone suporta até 18 linhas e fornece recursos melhorados de integração e conectividade, incluindo portas Ethernet duplas 10/100/1000 Mbps (LAN / PC), portas de expansão USB e para módulos de expansão, suporte a vários idiomas e comunicação de voz encriptada.

O telefone IP 6930t inclui visor a cores de 4,3 ”(480x272 pixels), integração com dispositivo móvel e um ponto de carregamento do telefone móvel, bem como suporte para auricular sem fio opcional. Possui teclas programáveis ​​pessoais e sensíveis ao toque, vários acessórios opcionais adicionais.

O telefone IP 6930t oferece integração com o dispositivo móvel, que interliga perfeitamente o áudio da chamada do telefone móvel, contato e informações de registo de chamadas com o telefone de mesa, permitindo assim que as chamadas para o telefone móvel sejam atendidas no 6930t. Com a funcionalidade Bluetooth, muitos recursos do telemóvel também podem ser acedidos a partir do telefone de mesa, tornando o 6930t num complemento para o smartphone do utilizador.

Os fabricantes alertam também que os aditivos antimicrobianos fornecidos pela BioCote são registados pela EPA (EUA) e testados em laboratório independentemente de acordo com a ISO 22196-2011 e ISO 21702-2019. A tecnologia não protege os utilizadores ou outras pessoas contra micróbios causadores de doenças (incluindo Covid-19) e não é um substituto para boas práticas de higiene e/ou limpeza.