O início do ano está a ser movimentado para a Canon, que tem revelado vários lançamentos de tecnologia. Agora é a vez da série imagePROGRAF TZ-30000, destinado às necessidades das áreas de arquitetura, engenharia, construção e manufatura, bem como gráficas e centros de cópias.

Imprimindo a velocidades de quatro páginas A1 CAD por minuto, o novo modelo é o mais rápido da série imagePROGRAF. Com depósitos de tinta de 700ml e alimentação de rolo duplo, promete volumes de produção entre 300 a 500 metros quadrados por mês, apoiada pelo software de gestão de fluxos de trabalho Direct Print Plus e um empilhador de alta capacidade que suporta até 100 folhas A0.

A troca de consumíveis pode ser realizada sem paragens e o conjunto de rolos inteligente alimenta e deteta o tipo de papel no processo de carregamento. A partir do momento em que se clica no botão de impressão, a primeira folha A1 CAD pode estar nas mãos do utilizador em 19 segundos.

Através da monitorização da largura do papel e também da quantidade de papel restante antes de imprimir, o driver de impressora CPP e as ferramentas de submissão de trabalhos CPP Publisher Select ajudam a alcançar a eficiência e a redução de erros.

A tinta LUCIA TD promete qualidade, seja em desenhos CAD, mapas ou cartazes, numa grande variedade de materiais revestidos e não revestidos. Linhas finas e textos a preto podem ser reproduzidos com clareza, mesmo em materiais não revestidos. Graças à capacidade de resistência das tintas ao clima, previne-se que as cores se desvaneçam.

Canon imageprograf TZ 30000

Design melhorado

O design da consola, ergonómico e que economiza espaço, significa que operações como as mudanças de tinteiros e rolo de papel acontecem na parte frontal, enquanto as impressões terminadas são removidas pelo topo do equipamento.

O modelo MFP Z36 incorpora ainda mais funcionalidade em dimensões mais reduzidas, graças à integração de um scanner multifunções com sistema de fonte de luz LED dupla. Este modelo MFP é particularmente adequado para espaços de escritório mais pequenos. Vem equipado com um ecrã tátil de posição livre com funções de pré-visualização, bem como capacidades de edição de imagem.

Por segurança, todos os dados dos ficheiros podem ser apagados do disco duro assim que cada trabalho de impressão for terminado. Adicionalmente um código PIN e a interface de segurança podem ser utilizados para prevenir acessos não-autorizados.

Junichi Wachi, Director of LFP EMEA da Canon Europa, comentou: “Quando desenvolvemos a Série imagePROGRAF TZ-30000, pretendíamos abordar diversas frustrações típicas que os utilizadores de plotters LED de baixo custo enfrentavam. Esta impressora de produção está equipada com funcionalidades completas e equilibra produtividade e eficiência, reduzindo os tempos de impressão e acabamento em grandes formatos e ajudando os clientes a cumprir os prazos mais apertados. Estou certo de que a mais recente adição à família imagePROGRAF eleva a fasquia para os clientes e irá satisfazer as exigências crescentes de qualquer empresa que necessite de impressão de grande formato simplificada e descomplicada.”

As novas imagePROGRAF TZ-30000 e imagePROGRAF TZ-30000 MFP Z36 estarão disponíveis através dos parceiros de canal da Canon a partir de maio de 2021.