fbpx

A Mimaki Europe revelou, durante a virtual.drupa, duas novas impressoras de mesa plana UV-LED de grande formato, a JFX600-2513 e a JFX550-2513. Previstas para chegar ao mercado depois do próximo verão, os novos modelos estão projetados para mais aplicações e para compatibilidade com variadas tintas e materiais.

Com mais cabeças de impressão do que os modelos anteriores, a JFX550-2513 triplicou a velocidade em relação a modelos anteriores. Com uma tecnologia de impressão UV de sétima geração, uma largura máxima de impressão de 2,5m x 1,3m e uma espessura de 6cm, tanto a JFX600-2513 como a JFX550-2513 são compatíveis com a produção de placas de sinalética de tamanho padrão e as suas capacidades de impressão direta também permitem imprimir em resina, madeira, vidro e metal. Ambas as impressoras são capazes de imprimir em camadas “2,5D” múltiplas, criando efeitos elevados de textura para aplicações táteis.

mimakijfx600

Bert Benckhuysen, Senior Product Manager na Mimaki Europe, comentou “A antecessora destes modelos mais recentes, a JFX500-2131, deu-nos uma base sólida para melhorar e nós alargámos os limites da produtividade e da versatilidade para trazer ao mercado mais duas impressoras planas UV-LED de classe mundial.”

Disponível com uma configuração de 6 cores, a variedade de conjuntos de tintas facilita a reprodução de cores para sinalética e display indoor e outdoor. As tintas UV, desenvolvidas internamente para a JFX600-2513 e a JFX550-2513, foram certificadas como “GreenGuard Gold” por irem ao encontro das normas relativas a substâncias químicas e requisitos de segurança ambiental, definidos pela organização de segurança independente UL.

Os novos modelos estão dotados com o “MDL command”, que permite controlar os equipamentos a partir de dispositivos externos e verificar os níveis de tinta, detetar erros, controlar a posição da mesa e altura dos materiais, as impressões, os processos de preparação e acabamentos, alimentação dos materiais e recolha do resultado.

Em Portugal, a fabricante é representada pela Digidelta Internacional – Import Export, S.A.