A Intec Printing Solutions lançou a ColorCut FB9000PRO Automatic Digital Die Cutter. O sistema possui um alimentador rápido de alta capacidade, combinado com uma mesa de corte de correia contínua de grande formato e uma bandeja de empilhamento para uma maior produtividade.

Os componentes têm força de vincagem de até 1,5 kg e força de corte de até 1,2 kg. Tem alimentação automática de folha no formato de 480 mm x 720 mm ou de 550 mm x 850 mm, sendo que a área efetiva de corte é de 480 mm x 720 mm (colocação manual) ou 495 mm x 735 mm (digitalização sem marca). Permite empilhar até 2000 folhas com até 25 kg e uma altura máxima de 22,5 cm.

O equipamento traz uma camara CCD de alta velocidade, com um sistema de registo Vision3. Traz uma bomba de vácuo de alta velocidade de 750 W incluída como padrão e traz uma ferramenta dupla, para que 2 ferramentas possam ser instaladas simultaneamente, sendo que há três ferramentas fornecidas como padrão: porta-lâmina, ferramenta de vinco e ferramenta de calibração de caneta.

Intec FB9000PRO

O equipamento é fornecido com o ColorCut Pro, que funciona como aplicação autónoma ou como plugin, permitindo realizar o corte de contorno de cartão, de papel e sintéticos. Permite que os designers gerem arquivos de corte com código de barras ou QR com números de trabalho associados, para reconhecimento instantâneo do trabalho quando o mesmo chega à faixa de corte. Isso acontece devido à abertura automática dos ficheiros de corte através da Biblioteca Job ColorCut.