A Epson lançou dois novos modelos de impressoras técnicas e fotográficas de 44 polegadas: a SureColor SC-T7700D para os mercados técnico/AEC e para pontos de venda; e a SureColor SC-P8500D para a produção fotográfica.

Ambos os modelos apresentam um design compacto de rolo duplo e têm um design traseiro plano. Tudo é acessível pela face frontal: a interface de utilizador, o cesto retráctil para recolha do papel e os consumíveis.

Epson Surecolor

As impressoras apresentam uma cabeça de impressão PrecisionCore MicroTFP de 2,64 polegadas, tecnologia Variable Sized Droplet (gotas de tinta de tamanho variável) e tecnologia Nozzle Verification (verificação de bicos). Estão equipadas com a funcionalidade de carregamento automático de rolos e há, como opcional, um empilhador de papel.

A impressão segura é garantida pela autenticação de rede, proteção de dados e controlo de acesso a dispositivos. Além disso, as máquinas incorporam o conceito de "open platform", que permite trabalhar com programadores de software para adaptar soluções de impressão personalizadas. Também permitem a utilização de ferramentas de gestão centralizada e aplicações de monitorização, como o Epson Cloud Solution PORT, para prevenir ameaças externas.

SureColor SC-T7700D

A SureColor SC-T7700D foi concebida para empresas das áreas da arquitetura, engenharia e construção, que produzem planos e plantas desenhados a computador com detalhes precisos, bem como para empresas retalhistas que necessitam de produzir cartazes de pontos de venda.

O conjunto de tinta de 6 cores Ultrachrome XD3 utiliza uma nova tinta vermelha que proporciona uma profundidade de cor mais intensa, bem como linhas nítidas e bem definidas.

Josep Maria Coll, diretor de Commercial & Industrial Printing da Epson Ibérica, comenta: "A SC-T7700D oferece uma solução de impressão totalmente integrada e produtiva, com funcionalidades inteligentes para uma utilização fácil que integra os mais elevados padrões de gestão documental segura.

SureColor SC-P8500D

A SC-P8500D foi concebida para a produção de etiquetas de longa tiragem e para lojas de fotocópias que oferecem impressão de fotografias de grande formato, incluindo autosserviço.

Coll continua: "Os clientes deste sector necessitam de baixos custos de impressão, altas velocidades de produção e gestão fácil da impressora. Juntamente com a elevada qualidade de imagem e o tamanho reduzido, a SC-P8500D é uma proposta ideal”.

O conjunto de tinta de 6 cores UltraChrome Pro6 inclui preto fotográfico e mate, bem como uma nova tinta cinzenta para gradações suaves e granulosidade reduzida.