Acuity Ultra Hybrid LED é um dos lançamentos que a Fujifilm guardou para a FESPA, a feira para a indústria de comunicação visual que está a acontecer em Berlim, até 3 de junho.

Disponível comercialmente a partir do Outuno, a máquina já pode ser avaliada no stand da marca (C30, Hall 2.2).

Acuity Ultra Hybrid LED

Parte do conceito 'Blueprint', a Acuity Ultra Hybrid LED tem uma largura de impressão de 3,3 m, em substratos rígidos e flexíveis, atingindo velocidades de até 218 m²/h (RTR), com uma resolução de impressão de até 1200 x 1200 dpi.

Para o carregamento, posicionamento e descarregamento de material, a Acuity Ultra Hybrid LED conta com um mecanismo robusto que protege de danos acidentais e assegura a alimentação correta.

Um sistema de controle de vácuo inteligente liga automaticamente as zonas corretas necessárias para qualquer trabalho de impressão com base na largura do substrato, e a potência do motor de vácuo ajusta-se constantemente para manter a retenção ideal, independentemente do tipo e tamanho do substrato, para garantir a impressão precisa e acabamento de alta qualidade.

Para máxima flexibilidade ao imprimir em rolo-a-rolo, um eixo de ar permite a funcionalidade de rolo duplo, para que dois rolos de substratos de diâmetros diferentes (cada um de até 36 cm) possam ser utilizados ao mesmo tempo.

A acompanhar a nova máquina está a tinta Uvijet UH, criada especialmente para o sistema, com seis novas cores como standard - CMYK, Lm, Lc - e com a tinta branca como um extra opcional. As tintas são certificadas com Greenguard Gold e AgBB. A Uvijet UH foi concebida para aderir a uma ampla gama de substratos rígidos e flexíveis, para maximizar a qualidade, enquanto minimiza o uso da tinta, ajudando a manter os custos de funcionamento baixos.