Xaar Aquinox é o nome da nova cabeça de impressão que promete qualidade, fiabilidade e sustentabilidade na impressão de tintas aquosas.

A Aquinox é o mais recente desenvolvimento da plataforma ImagineX da Xaar, e a tecnologia de energia aQ fornece uma abordagem radicalmente nova na ejeção de fluidos à base de água, garantindo uma cabeça de impressão industrial verdadeiramente transformadora, promete a fabricante.

Xaar Aquinox

A nova cabeça tem uma arquitetura interna redesenhada, com materiais compatíveis com água capazes de lidar com uma gama alargada de níveis de pH, e um novo sistema de unidade que permite uma ejeção ótima da gota. Isto, juntamente com tecnologia TF de recirculação de tinta, garante que a Aquinox proporciona um aumento significativo do tempo aberto do bico em comparação com as típicas cabeças de impressão aquosas.

Podem ser alcançadas velocidades superiores a 100m/min, uma resolução nativa de 720dpi e uma frequência de disparo de até 48kHz. A nova cabeça é adequada para a impressão de têxteis, substratos absorventes ou revestimentos de películas grossas.

Ao permitir uma gama de cores mais ampla e fluidos com partículas maiores e mais pigmento para uma maior opacidade, as cores são mais vibrantes. A tecnologia proporciona uma operação muito eficiente em termos energéticos, reduzindo a potência necessária, reduzindo a manutenção e os resíduos de tinta, ajudando ainda a minimizar o custo total de propriedade.