A Epson está a lançar uma nova gama de modelos de impressoras empresariais com capacidade de impressão entre 40 a 60 páginas por minuto, a WorkForce Enterprise AM.

A nova gama tem um tamanho compacto, alimentação de papel em forma de C, o que reduz a possibilidade de encravamentos de papel, deteção automática de tamanho de papel e bandejas de bloqueio ligeiro. As bandejas têm capacidade para até 5150 folhas.

Além disso, tem tinteiros de alta capacidade num formato compacto e imprime e/ou digitaliza a velocidades de 60ppm / 120 ipm, além de terem função OCR integrada opcional.

É possível ainda adicionar um finalizador externo opcional para agrafagem, perfuração, impressão de envelopes, agrafagem central e centro e tri-dobra.

Epson Workforce Enterprise

Roger Bernedo, Head of Sales Office Print da Epson Ibérica, comenta: "A nova WorkForce Enteprise AM completa a nossa carteira de impressoras a jato de tinta para empresas, com soluções para pequenos grupos de trabalho até às máquinas de alta velocidade e alta produtividade.

Isto significa que independentemente do papel ou da necessidade de impressão do utilizador, teremos sempre um produto que corresponda perfeitamente às suas necessidades. A isto junta-se uma gama completa de serviços de impressão gerida (MPS) e soluções de gestão e monitorização remota (Print Admin, Epson Remote Services), que trazem os conceitos de baixa manutenção, alta qualidade, alta fiabilidade e um sistema de impressão mais sustentável para o negócio”.

O lançamento coincide com a decisão de fazer uma transição completa para o jato de tinta e pôr fim à venda e distribuição de impressoras laser a nível mundial até 2026. A decisão está relacionada com a necessidade de calor durante o processo de impressão e, portanto, de um elevado consumo de energia.

Além disso, ao exigir menos peças substituíveis e menos consumíveis para remover durante o seu ciclo de vida em comparação com a tecnologia laser, as impressoras a jato de tinta Epson reduzem substancialmente a necessidade de manutenção e serviço, refere a fabricante.