A imagePROGRAF TC-20 é a mais recente impressora de grande formato de secretária que a Canon lançou, a pensar nos escritórios de arquitetura, engenharia e construção (AEC), ambientes de educação e a indústria hoteleira.

Imprime no formato de A4 a A1+, é abastecida com frascos de 70ml de tinta de pigmento de quatro cores (BK/C/M/Y), tem Alimentador Automático de Folhas (ASF) padrão integrado e pode ser colocada numa mesa ou prateleira.

Suporta a impressão contínua de 100 folhas A4 ou 50 folhas A3 de papel normal, ou rolos de papel de tamanhos até A1+ para a impressão de designs, desenhos de construção e sinalética e materiais de ponto de venda.

Jennifer Kolloczek, European Planning, Marketing & Innovation Senior Director, Production Print da Canon Europa, comentou: “há uma necessidade crescente de impressoras de grande formato de nível básico – especialmente na transição entre escritórios centrais, remotos e domésticos. Com o seu design compacto, a nova imagePROGRAF TC-20 é a escolha ideal para o trabalho moderno, pois cabe facilmente em espaços pequenos sem comprometer a qualidade de impressão. Também conta com um software de envio de trabalhos compatível com outros modelos imagePROGRAF, e suporta o trabalho híbrido, facilitando a impressão na transição entre o escritório e casa.”

Canon TC series LIFESTYLE

Ao contrário de muitas outras impressoras de grande formato, o suporte do rolo de papel não tem eixo, o que facilita a sua instalação, especialmente em espaços pequenos. Os utilizadores podem simplesmente inserir e bloquear os suportes de rolo nos dois lados.

Utilizando a aplicação web gratuita “PosterArtist”[1], os utilizadores são capazes de criar posters e flyers, o que é ideal para ambientes como restaurantes e lojas de retalho, que podem necessitar de produzir posters e menus e geralmente têm muito pouco espaço disponível. O “PosterArtist” oferece uma grande variedade de templates que permitem aos utilizadores produzir materiais, com texto e imagens alteráveis.

O software gratuito Direct Print Plus, que permite aos utilizadores verificar o layout de vários ficheiros em diferentes formatos, como PDF, JPEG e TIFF. Oferecendo visualização prévia no ecrã, os designs podem ser impressos diretamente sem iniciar cada aplicação dedicada. Ao selecionar simplesmente a fonte de papel no Direct Print Plus ou num driver de impressora alternativo, os utilizadores podem alternar entre o rolo de papel e folhas soltas e imprimir facilmente numa variedade de tamanhos, incluindo A4, A3 e A1+. O alimentador automático de folhas (ASF) padrão também é capaz de imprimir continuamente em papel de tamanho A3 ou A4.

Utilizando a aplicação Canon Print Inkjet/SELPHY[2], os utilizadores podem verificar num smartphone a quantidade restante de tinta e de papel no rolo, bem como atualizar o firmware. Ao utilizar a funcionalidade "PIXMA Cloud Link" desta aplicação também é possível imprimir documentos arquivados ou armazenados na Cloud.

Os frascos de tinta foram concebidos para evitar erros ao recarregar a tinta, graças a um formato diferente para cada cor e à exibição da cor relevante no bocal de cada frasco. Para além disso, os frascos de tinta foram pensados para uma instalação fácil – inseri-los, simplesmente, na entrada do tanque dará início à injeção da tinta e, quando um determinado nível for atingido, a injeção é interrompida automaticamente. Há também um mecanismo que ajuda a evitar derrames de tinta.

A imagePROGRAF TC-20 tem um consumo de energia de 28W ou menos durante a operação. Também inclui materiais de embalagem reduzidos, bem como frascos de tinta fáceis de reciclar. Utiliza plástico reciclado no seu design e foi classificada como um produto 'Gold', o mais alto nível de registo na área de produtos de imagem segundo o sistema de avaliação ambiental EPEAT[3] dos EUA.

 

[1] Compatível com Windows/mac OS. Requer a criação de um Canon ID.

2 Requer download em separado (gratuito).

3 EPEAT Gold registado nos EUA, EPEAT é a Ferramenta de Avaliação Ambiental de Produtos Eletrónicos. Um sistema de avaliação ambiental estabelecido pelo GEC (Green Electronics Council), uma organização sem fins lucrativos dos EUA, com o objetivo de desenvolver e promover o mercado de produtos ecológicos.