A Canon renovou a gama de impressoras monocromáticas com o lançamento da nova série varioPRINT 140 QUARTZ para ambientes de impressão de produção.

A série  foi criada para ambientes de impressão de volume ligeiro a médio, com tiragens entre as 80.000 a 800.000 A4 / mês. Com a introdução de uma nova estrutura de licenciamento, os utilizadores da série varioPRINT 140 QUARTZ podem fazer atualizações de velocidade permanentes ou temporárias, de 115 páginas por minuto (ppm) para 130 ppm ou 140 ppm. Assim há uma maior flexibilidade para dar resposta a padrões de compra de impressão e volumes de produção imprevisíveis, bem como a capacidade de produzir até 2,3 milhões de imagens A4 / mês para gerir picos sazonais. A licença temporária tem periodicidade mensal e pode ser alterada quantas vezes forem necessárias durante a vida útil da impressora.

Canon varioPRINT 140 QUARTZ

Jennifer Kolloczek, European Planning, Marketing & Innovation Senior Director, Production Print da Canon Europa, comentou: Ao introduzir uma opção de atualização temporária de velocidade, estamos a dar resposta ao crescente desafio de prever com precisão os volumes de produção. Mais flexibilidade permite que os clientes invistam com confiança, sabendo que podem tirar partido de capacidade adicional durante os picos de produção.”

Para uma maior versatilidade de materiais, os utilizadores também podem inserir um Módulo Form Assist opcional na bandeja de papel para aumentar a capacidade para papéis especiais com espessuras irregulares, como cadernetas, materiais dobrados ou materiais com um recibo anexo.

As questões ecológicas

A série varioPRINT 140 QUARTZ não gera emissões de ozono, diz o comunicado da marca. Com a tecnologia HeatXchange, o calor que é gerado quando o toner é fixado é transferido para as páginas subsequentes à medida que imprime, levando a uma economia de energia e a uma maior diversidade de materiais decido à baixa temperatura de fusão na impressão.

O servidor

A impressora traz um servidor Canon PRISMAsync incorporado de forma padrão, que permite o agendamento da produção com até oito horas de antecedência. Há notificações que alertam para a necessidade de reabastecer o toner ou o material de impressão, bem como para recolher os trabalhos impressos com bastante antecedência, e ajudar a conseguir impressão ininterrupta.

Disponibilidade

A nova série QUARTZ varioPRINT 140 estará disponível na Canon e em parceiros acreditados a partir de abril de 2023.