A Canon lançou dois novos modelos da série de máquinas de impressão planas Arizona 1300, a GTF e a XTF, com a tecnologia FLOW, um sistema de vácuo sem zonas que facilita o manuseamento de suportes.

Destina-se a volumes médios de produção de aplicações para retalho, sinalização, decoração de interiores, embalagens e mercados industriais.

Com velocidades de impressão variáveis de até 52,8 m²/h, a série Arizona 1300 imprime em formatos até 1,25 x 2,5 metros com a Arizona GTF ou 2,5 x 3,08 metros na Arizona XTF.

Canon amplia familia Arizona

Foram adicionados novos modos de impressão: Quality-Smooth, Production-Plus e Quality-Plus (disponível para configurações de 8 canais). Os modos "Plus" adicionais também permitem aos utilizadores obter uma gama de cores maior com as tintas ciano claro, magenta claro e tintas brancas nos modos de impressão de maior qualidade para aplicações fotográficas e de arte.

Os novos modelos mantêm a tecnologia VariaDot de terceira geração, que proporciona a reprodução foto realista de imagens e uma utilização mais avançada de diferentes tamanhos de gotas de tinta nas várias cores.

A série foi projetada para ser de baixa manutenção com melhorias de automação para suportar padrões de produtividade industrial e recursos para melhorar o tempo de atividade. Exemplo disso é o sistema de manutenção de cabeça de impressão, que restaura seletivamente a função do nozzle e uma interface de utilizador atualizada com Controlos Avançados de Layout de Imagem.

As novas capacidades de ajuste de pré-impressão de última hora incluem corte, flexibilidade de vários pontos de referência e visualização e modificação da sequência da camada de impressão. Os controlos permitem que os operadores façam escolhas de substrato de última hora, necessárias para responder rapidamente às mudanças na disponibilidade de material, ajudando a usar sobras e a reduzir o desperdício.

A série Arizona 1300 também inclui uma interface de contabilidade (API), fornecendo dados sobre o consumo de tinta e o tempo de produção, por exemplo, para processamento adicional em contabilidade.