A Vanguard Europe apresentou uma impressora plana UV, a VK3220T-HS, na FESPA Global em Munique, Alemanha. A máquina tem lugar de destaque no stand (Hall A2, Stand A10) ao lado da Durst, que é proprietária da Vanguard desde 2020.

Com uma mesa plana de 3,2 metros x 2 metros, a VK3220T-HS usa até três linhas de cabeças de impressão Kyocera de tamanho de gota de 4 picolitros e com resolução de impressão até 1800 dpi. Imprime velocidades até 360 metros quadrados por hora e pode crescer de acordo com as necessidades do cliente.

Fabian Sottsas, Diretor Executivo da Vanguard Europe, disse: «Estamos incrivelmente entusiasmados por estar na FESPA para este lançamento mundial da impressora plana UV de próxima geração Vanguard VK3220T-HS. Juntamente com um novo design modular e com mudanças de design fáceis de usar, que são mais intuitivas, ergonómicas e otimizadas para o operador, sabemos que isso será de grande interesse para os visitantes da feira.»

Vanguard HS

O lançamento também marca a introdução oficial de um novo design de produto, mais compacto. As mudanças – resultado de uma colaboração com a Zanzotti Industrial Design, que também está por trás do design do portfólio Durst – trazem uma experiência mais intuitiva, ergonómica e otimizada para os operadores de máquinas. A nova Vanguard VK3220T-HS é projetada e montada na sede europeia da Vanguard Europe com 5000 metros quadrados, em Brixen, Tirol do Sul, Itália, ao lado da sede global da Durst.

A Vanguard Europe é uma subsidiária da Vanguard Digital Printing Systems Corp, de Lawrenceville, Geórgia, EUA. Criada no final de 2021, a Vanguard Europe tem como objetivo replicar os sucessos da sua empresa-mãe, que produz 200 sistemas por ano. Os sistemas de impressão plana e rolo-a-rolo são usados em mercados que incluem sinalização, decoração, corporativo, indústria e embalagens.