A SCREEN anunciou o lançamento da série de Computer to Plate (CtP), a PlateRite HD 8900N II de 8 páginas.

O lançamento é a evolução da série PlateRite HD 8900N, originalmente lançada em maio de 2016. Tal como a série atual, a nova gama incluirá os modelos E, S e Z, cada um deles direcionado para necessidades específicas.

O modelo Z de última geração, com cabeçote de imagem de 1024 canais, é capaz de produzir 70 chapas por hora, enquanto os modelos E e S, cada um com 512 canais, podem processar 36 e 48 chapas por hora, respetivamente.

PTR24000

A cabeça de imagem de cada modelo utiliza tecnologia óptica GLVTM para produzir uma distribuição mais uniforme da iluminação, garantindo maior qualidade. O mecanismo de foco automático também permite a saída da triagem Spekta 2 e da triagem Randot X FM.

Todos os modelos são capazes de lidar com uma ampla variedade de tamanhos de chapas, variando de 304 x 305 mm até 1165 x 950 mm. Tal como acontece com a série atual, cada modelo também pode ser combinado com os autoloaders MA-L8900 e SA-L8900, permitindo que o fornecimento de chapas seja totalmente automatizado. Além disso, quando interligadas com unidades AT-M8001N no lado da descarga, as chapas agora podem ser emitidas em até cinco direções diferentes.

A nova série também foi projetada especificamente para ser mais ecológica. Com o modelo Z, por exemplo, o consumo de energia durante a operação foi reduzido em até 43% por chapa. Também está equipado com um novo modo de poupança de energia que pode reduzir o consumo de energia em 90% enquanto o sistema está inativo.