A Roland DG aumentou a série VersaSTUDIO com duas novas opções. A BD-8, que marca a estreia de uma impressora UV plana na série VersaSTUDIO, e a BY-20 com a tecnologia de tinta Direct-To-Film (transferência DTF).

"A nossa linha VersaSTUDIO, conhecida pelas suas soluções compactas, intuitivas e económicas, incluindo impressoras a jato de tinta, cortadoras, gravadoras, impressoras de metal e decoradoras a laser de transferência de folha, continua a evoluir", declarou Tony Miller, Presidente da Divisão Global de Vendas e Marketing da Roland DG. "A inclusão destes dois produtos pioneiros reforça ainda mais o nosso compromisso de fornecer uma gama abrangente de soluções."

A BD-8 é capaz de imprimir em alta definição e diretamente em diversas formas e materiais, suportando artigos até ao tamanho A5 e 102 mm de altura. Além disso, com um eixo rotativo opcional, imprime em objetos cilíndricos como garrafas e batons. Compatível com tinta EUV5, acomoda materiais que vão desde tecidos macios a superfícies duras como madeira e plásticos. A tinta primária melhora a aderência para a impressão em vidro e metal, permitindo a criação de produtos como capas para smartphones, artigos de papelaria, cosméticos e outros.

BD 8 Front photo open cover Rotary up

Por outro lado, a BY-20, uma impressora à base de água que utiliza o método de transferência DTF, imprime numa película especializada e aplica pó termofusível. A tecnologia simplifica o processo de sobrepor película em tecido e de prensagem térmica para criar t-shirts, vestuário desportivo original e outros. A sua versatilidade estende-se à transferência de designs complexos para vários tecidos, incluindo algodão, poliéster, ganga, nylon e rayon.

"À medida que expandimos a linha VersaSTUDIO, incorporando o carácter de 'Get Started', acreditamos que estas novas adições irão alargar significativamente os horizontes criativos e empresariais dos nossos clientes em vários domínios, incluindo o fabrico de bens originais, serviços de decoração em loja e educação STEM", afirmou Miller. 

Tanto a BD-8 como a BY-20 têm a mesma cabeça de impressão dos modelos de jato de tinta premium da Roland DG. Com uma interface minimalista com apenas um botão de ligar/desligar, as funções são acessíveis através do software de utilitários incluído. Além disso, as impressoras incluem o FlexiDESIGNER VersaSTUDIO Edition, facilitando a criação e produção de desenhos, mesmo para iniciantes na utilização de software de design.

Além disso, juntamente com o Roland DG Connect, um serviço baseado na nuvem, os utilizadores têm acesso a assistência proativa no caso de erros e visualização em tempo real do estado da impressora.