A Epson criou uma impressora plana UV A4 de entrada de gama para o sector da personalização e dos artigos promocionais.

A SureColor V1000 pode imprimir em praticamente qualquer superfície rígida, o que a torna a companheira ideal para a criação de artigos promocionais e personalizados.

EpsonSCV1000

A SC-V1000 foi pensada para as lojas de fotografia e pequenos fabricantes de produtos personalizados, a gráficas online e empresas de viagens e lazer, como parques temáticos.

A SC-V1000 pode imprimir diretamente numa vasta gama de suportes até 70 mm de espessura, incluindo acrílicos, policarbonatos, PVC, alumínio, metal, poliéster, placas de espuma, estireno, madeira e pedra.

Com um sistema de sacos de tinta integrado com 6 cores (CMYK mais branco e verniz), a SC-V1000 produz imagens precisas e detalhadas, que podem ser facilmente personalizadas.

De tamanho muito compacto (699 mm x 699 mm), a impressora adapta-se facilmente à maioria dos ambientes de trabalho e mesas normais e, como não requer espaço atrás da unidade, pode ser colocada em cantos ou contra uma parede.

O equipamento inclui um sistema de limpeza automático, ativado a partir de um ecrã tátil que elimina a necessidade de manutenção manual. A utilização do sistema RIPS (Replaceable Ink Pack System) da Epson facilita imenso a substituição da tinta.

A SC-V1000 inclui um sistema de filtragem de ar e uma função de redução de odores, além de opções de conetividade USB ou Wi-Fi e é fornecida com o software Epson Edge Print RIP, ligação ao Epson PORT e uma garantia de três anos.

"É estratégico para a Epson entrar no mercado das impressoras planas UV de pequeno formato com a SC-V1000", comenta Jordi Yagües, business manager, Commercial & Industrial Printing, Epson Ibérica.

A SC-V1000 estará disponível em toda a Europa através dos revendedores oficiais da Epson a partir de julho de 2024.