A Kongsberg Precision Cutting Systems (Kongsberg PCS) anunciou o lançamento de uma nova mesa de corte de grande formato.

A Kongsberg C68 Exact foi desenvolvida especificamente para indústrias que exigem a máxima precisão, como a da aviação, aeroespacial ou setores adjacentes.

"Construído para aqueles setores com expectativas extremamente altas de precisão combinadas com uma grande área, a Kongsberg C68 Exact define um novo padrão de precisão em desenho de grande formato e corte a laser", disse Stuart Fox, CEO e Presidente da Kongsberg PCS. "Com esta inovação, estamos a realizar a nossa ambição declarada de explorar novos mercados e cumprir o nosso objetivo de desenvolver ainda mais as nossas soluções digitais para expandir a marca Kongsberg além das indústrias de impressão e embalagem."

Kongsberg C68 Exact

A C68 Exact está equipada com ferramentas de caneta esferográfica ou de fibra, para papel e outras superfícies lisas. Com um padrão especial de perfuração a vácuo e tratamento de superfície, o tampo facilita o desenho extra-preciso e o corte leve.

"Desenvolvemos um processo de produção completamente novo para garantir os mais altos valores de precisão e repetibilidade, para atender ou superar os requisitos aeroespaciais mais rigorosos", explicou Stuart. "Durante o processo de teste de aceitação de fábrica, cada máquina Kongsberg C68 Exact é sistematicamente medida com um interferómetro a laser para garantir a precisão necessária."

Baseado na plataforma Kongsberg C, a Kongsberg C68 Exact também é capaz de cortar materiais à base de papel, plásticos ou outros materiais flexíveis, com uma superfície até 3210 x 6400mm (126,37 x 252pol). Projetada principalmente para atender aos exigentes padrões e requisitos da indústria da aviação, a Kongsberg C68 Exact pode ser usada para a produção de grande formato, incluindo filmes, folhas de poliéster, filmes de PVC, folhas flexíveis e papel de desenho.