É uma solução completa de impressão e corte UV, que consiste numa máquina de impressão UV plana de grande formato, a JFX600-2531, e numa plotter de corte, a CFX-2531.

A Mimaki vai abrir as portas do Mimaki Experience Centre em Amsterdão, durante a FESPA 2024, para as mostrar ao mundo.

A JFX600-2531 tem uma resolução máxima de 1200 dpi e uma mesa de 3,1 m de comprimento. Devido à base de impressão expandida, a JFX600-2531 é capaz de imprimir diretamente em substratos comumente utilizados em arquitetura, como vidro, que possuem tamanho padrão de 3 m. A impressão nesses substratos geralmente envolve a aplicação de um filme impresso na superfície, de modo que a impressão direta permite que a textura original da superfície do substrato permaneça, excluindo a área de desenho. Outro recurso herdado do modelo anterior é a função de impressão 2,5D, que cria textura na superfície da impressão para maior personalização e valor.

JFX600 2531

A Mimaki otimizou a 'Função Toggle Print', que permite a impressão simultânea na frente e atrás da mesa de impressão. Os operadores podem definir a origem da impressão em dois locais, o que significa que processos manuais, como substituição, fixação e limpeza da superfície de um substrato, podem ocorrer enquanto a máquina continua a imprimir no outro lado.

Arjen Evertse, Diretor Geral Comercial da Mimaki Europe, explicou: “Como pioneiros na tecnologia UV, temos o prazer de anunciar uma solução de impressão UV de alta qualidade e alto desempenho para adicionar ao nosso extenso portfólio, que servirá para expandir ainda mais as aplicações para os fornecedores de serviços de impressão. Compreendemos a importância da versatilidade do substrato para as gráficas, especialmente quando se expandem para novas aplicações, por isso criamos ambos os produtos em resposta à procura do mercado.”

Já a CFX-2531 é uma solução de corte que opera com maior velocidade. Como plotter de corte de grande porte – 3.190 mm x 2.540 mm –pode operar contínua ou alternadamente na parte frontal e traseira da mesa. Pode lidar com impressões e materiais como adesivos e letreiros, bem como suportes de papel e cartão ondulado. A precisão ajuda a garantir o desperdício mínimo de material e é fundamental quando se trata de cortes em V. Além disso, a plotter de corte pode ser equipada com até quatro tipos de ferramentas ao mesmo tempo para reduzir o tempo necessário para troca e ajuste de ferramentas.

CFX 2550

A CFX-2531 faz parte da nova série CFX da Mimaki, que também inclui dois modelos adicionais - a CFX-2513 e a CFX-2550 - com uma mesa de impressão de 1.300 mm x 2.540 mm e 5.080 mm x 2.540 mm, respetivamente.