A partir de julho 2021, início da próxima época, o estádio do clube da primeira divisão alemã, 1. FSV Mainz 05, vai chamar-se MEWA ARENA, pelo menos até 2026.

A MEWA, empresa de gestão têxtil sedeada em Wiesbaden, Alemanha, e com 45 localizações em 14 países europeus, reforça assim a parceria com o clube vizinho. Para além dos direitos de nome, a MEWA recebe um pacote abrangente de serviços de publicidade e acolhimento.

A marca é parceira do clube desde 2013, tendo já o MEWA LOUNGE e a bancada MEWA. A parceria assenta nas mesmas raízes regionais e nos mesmos valores, sobretudo no que diz respeito à sustentabilidade e à promoção de jovens talentos.

«Sentimos muito orgulho por dar o nosso nome ao estádio de uma equipa tão empenhada e simpática», diz Michael Kümpfel, Diretor de Marketing & Vendas da MEWA. «Há muitos anos que mantemos laços estreitos com o Mainz 05. Não só pela proximidade regional e pela colaboração dos últimos anos, mas também pelo espírito de equipa e pelos valores comuns que partilhamos – há muitas semelhanças entre o desempenho desportivo e empresarial. E, claro, também vamos tornar-nos mais visíveis para os nossos públicos-alvo. Para a empresa e marca MEWA, esta é uma oportunidade única que aproveitamos com muito prazer.»

Desde 1908 que a MEWA disponibiliza têxteis, com serviço completo, a fábricas e oficinas. Por isso, a multinacional alemã é considerada pioneira no sharing têxtil. Hoje a MEWA fornece às empresas, a partir de 45 localizações, panos de limpeza, esteiras de retenção de óleo e esteiras de retenção de sujidade – com manutenção, armazenamento e logística incluídos. Para complementar, a MEWA oferece ainda vestuário e produtos de segurança no trabalho.