fbpx

Após ter sido cancelado o evento de janeiro devido ao desenrolar da situação da pandemia da COVID-19 na Europa, a Messe Frankfurt anuncia que a Heimtextil regressa a Frankfurt em junho, de 21 a 24, simultaneamente com a Techtextil e Texprocess.

"É ótimo ver o alto nível de confiança que os nossos expositores têm em nós, mesmo depois de mais de dois anos de pandemia. Os resultados da votação e as primeiras confirmações da participação mostram que a necessidade de finalmente voltar às reuniões de negócios pessoais e novos contactos globais presenciais antes do final deste ano é tão forte como sempre – mesmo que o reencontro deste ano ocorra num cenário diferente do habitual", diz Olaf Schmidt.  Vice-Presidente Têxtil & Tecnologias Têxteis.

Heimtextil Rundgang

Vários fabricantes e marcas já confirmaram a participação, incluindo expositores de longa data da Heimtextil, como o Grupo Jover, o Grupo Lenzing e a Hohmann Weberei:

"Do nosso ponto de vista, é uma boa decisão reagendar o Heimtextil para o verão deste ano. Precisamos de uma plataforma para apresentar os nossos novos produtos ao mercado. A indústria precisa de se ver novamente, uma relação pessoal é importante. Esperamos que a situação deste verão permita aos expositores e visitantes viajarem livremente e que a feira marque o início de um regresso à normalidade", afirma Francisco Jover Pastor, CEO do Grupo Jover.

Graças ao paralelismo das três feiras, os compradores nacionais e internacionais poderão, pela primeira vez, experimentar as tendências e inovações globais ao longo de grandes partes da cadeia de valor têxtil agregadas num só local - começando pelas fibras e fios, através de têxteis funcionais, tecnologias têxteis e processos de produção e acabamento, até ao produto final para interiores e à reciclagem.