A Sappi vai investir na expansão do Centro de Excelência para Papéis de Especialidade, na fábrica de Carmignano, no norte da Itália.

Com este investimento, a empresa planeia aumentar a capacidade de produção para apoiar o crescimento adicional no negócio de sublimação, em combinação com um melhor serviço.

Sappi papeis sublimacao

Já em 2018, Sappi reconheceu a importância do papel de sublimação para impressão digital por transferência, altura em que assumiu o negócio de papel da Cham Paper Group, um grupo suíço de empresas que atuam internacionalmente na área do papel de especialidade, com fábricas em Carmignano e Condino (Itália). A abertura do Centro de Soluções Digitais em Carmignano, um ano depois, apoiou o lançamento de inovações como a Transjet Tacky Industrial e a Transjet Drive.

"Os nossos papéis de sublimação são ideais para uma variedade de produtos nos setores da moda, têxtil doméstico, sportswear, sinalização e substratos rígidos. Funcionam excecionalmente bem com transferência máxima e consumo mínimo de tinta. Nos próximos cinco anos, vemos um aumento significativo da procura por estes papéis", diz Luis Mata, Diretor de Vendas Packaging & Soluções Digitais. "Ao expandirmos a fábrica em Carmignano, podemos oferecer uma solução completa para artigos de sublimação, do desenvolvimento e produção, conversão e envio", afirma Pierluigi Masi, Diretor da Fábrica de Papel em Carmignano.

A expansão deverá estar finalizada em 2023.