A Archroma anunciou que as referências da biblioteca Color Atlas estarão disponíveis em formato de ficheiro ASE, para acesso aberto aos utilizadores da maioria dos softwares de design criativo para as indústrias gráficas e têxteis.

Isso permite que designers e estilistas tenham acesso aberto à biblioteca de cores para algodão e poliéster.

Archroma color

Os ficheiros ASE ou .ase (para Adobe Swatch Exchange) são utilizados para carregar, partilhar e aceder a cores através da paleta de amostras de software de design como o Photoshop, o Illustrator e a maioria dos sistemas CAD (computer-aided design).

Cada cor do Color Atlas by Archroma® está disponível para compra na Archroma como um padrão de cor física que inclui dados digitais e acesso ao suporte técnico de tingimento global. A biblioteca Color Atlas pode ser descarregada aqui: https://www.archroma.com/tools-services/the-color-atlas-by-archroma.

"Orgulhamo-nos de abrir as nossas vastas coleções online de cores a marcas, designers e fábricas, ajudando-os assim a criar roupas e artigos que sejam tão desejáveis como sustentáveis", diz Chris Hipps, Head of Color Management Services, no Archroma Brand Studio. "Com o Color Atlas da Archroma®, podem finalmente sonhar com uma cor, encontrá-la rapidamente dentro do seu software de design e depois especificá-la com a confiança de que a sua intenção de design será executada de forma rápida e fiável nas suas cadeias de abastecimento globais."

A Archroma é um fornecedor de produtos químicos especializados que servem a indústria têxtil, de embalagens e de papel, de revestimentos, adesivos e selantes.