O papel de parede existe há alguns séculos, mas passou por uma emocionante reinvenção nos últimos 20 anos, dizem a Ahlstrom e a Xeikon, que estão a colaborar para trazer novas ofertas ao mercado.

A Ahlstrom superou alguns desafios de aplicar e remover papel de parede com a nova linha de autoadesivos não tecidos. O papel de parede pode ser trocado, permitindo que os consumidores personalizem as paredes com maior facilidade. A gama WallStar® Digital Peel & Up da Ahlstrom não requer cola ou equipamento especial, sendo fácil de reposicionar durante a instalação e também fácil de remover. A gama Peel & Up inclui opções em acetinados e mate, 100% isentos de PVC.

ahlstrom wallstar digital wallcover

Anna Brikh, gestora de produto da Ahlstrom, comenta: «Como fornecedor de substrato, estamos literalmente entre a impressão e o consumidor. O substrato tem de unir esses dois mundos, atendendo às exigências do mercado e garantindo a qualidade do produto final. Com a nossa gama de não tecidos para decoração de paredes, procuramos fornecer materiais de alta qualidade e fáceis de usar. Acreditamos que o WallStar® Digital Peel & Up é um passo importante para atender às tendências de personalização em curso nos mercados de decoração.»

O WallStar® Digital Peel & Up foi especificamente concebido para ser impresso na tecnologia Xeikon, como a Xeikon CX500, que utiliza tecnologia de toner seco e é capaz de imprimir com cinco cores.  

«A impressão digital significa imprimir o que precisar, sempre que precisar», diz Dimitri Van Gaever, diretor de marketing da Xeikon para os mercados de decoração. Diz: «Estamos muito satisfeitos em ser o parceiro neste tipo de desenvolvimento por players da indústria como a Ahlstrom. Estávamos muito interessados em testar a gama Peel & Up na nossa série CX para wall deco o mais rapidamente possível.»

ahlstrom wallstar digital wallcover 2023 web 2

Tanto a Ahlstrom como a Xeikon estarão presentes na próxima FESPA Global Print Expo 2023, no stand B2 A20, de 23 a 26 de maio, em Munique, Alemanha.