A Mimaki Europe lançou a TxF300-75, sistema que incorpora a funcionalidade da primeira impressora DTF da Mimaki, a TxF150-75, e promete ser até três vezes mais rápida.

«Acreditamos que devemos dar aos clientes a possibilidade de escolher e antecipar as suas necessidades, por isso estamos a expandir a nossa linha de impressoras DTF pouco tempo depois do sistema inaugural. A TxF300-75 foi projetada para oferecer ainda mais produtividade. A inovadora largura de 80 cm que apresentámos na nossa primeira impressora DTF, continua a ser uma característica especial deste novo sistema, permitindo aos clientes imprimir de forma mais eficiente. Além disso, também possui tecnologias exclusivas da Mimaki que resolvem os problemas comuns de expulsão e sedimentação de tinta encontrados noutras impressoras DTF do mercado», explica Arjen Evertse, Diretor Geral de Vendas da Mimaki Europe.

A tecnologia DTF da Mimaki tem um sistema incorporado de circulação de tinta, que evita obstruções na tinta branca, e a uma embalagem desgaseificada que reduz o risco de má expulsão da tinta. A nova impressora inclui ainda recursos básicos da Mimaki, como a NCU (Nozzle Check Unit) e o NRS (Nozzle Recovery System), para uma produção de impressão estável e sem interrupções. O processo DTF permite, igualmente, que os clientes imprimam numa ampla gama de tecidos, como algodão, tecidos mistos, poliéster e tecidos de cores escuras.

Mimaki TxF300 75

A TxF300-75 utiliza as tintas pigmentadas Mimaki PHT50 com certificação ECO-PASSPORT, em conformidade com os requisitos para a certificação OEKO-TEX.

Na FESPA 2023, a Mimaki também anunciou sua parceria com a Adkins, o fabricante de tecnologia de transferência de calor que desenvolveu a Inline 800 DTF Powder Shaker Cure Unit. A unidade de acabamento iguala os sistemas DTF da Mimaki tanto em tamanho como em qualidade e é compatível com a nova TxF300-75, garantindo que os clientes beneficiam de uma solução completa.

Evertse conclui: «A rentabilidade e o sucesso dos negócios dos nossos clientes são prioridades da Mimaki quando desenvolvemos novas tecnologias. Consideramos a solução completa quando instalamos as nossas impressoras e tentamos tornar o processo de produção de impressão o mais fluido possível. Desta forma, a nossa colaboração com a Adkins, enquanto parceiro de acabamento neste espaço, continuará à medida que desenvolvemos a nossa linha de impressoras DTF e fortalecemos ainda mais a nossa posição neste setor.»

A nova TxF300 estará comercialmente disponível na região EMEA no quarto trimestre de 2023.

A Mimaki Mimaki é um dos principais fabricantes de impressoras a jato de tinta de grande formato e máquinas de corte para os mercados de comunicação visual (gráficos), industrial e têxtil (vestuário). Em Portugal é representada pela Digidelta.