O Grupo Durst adquiriu a Aleph SrL, fabricante de soluções digitais para têxteis e decoração de interiores e exteriores.

O objetivo é reforçar a posição em tecnologias de impressão sustentáveis e à base de água.

Fundada em 2000 em Lurate Caccivio (Como), a Aleph passou de uma empresa de software e distribuidora de consumíveis têxteis a fabricante independente de máquinas para impressão digital à base de água.

Em 2017, a Wise Equity entrou no capital da Aleph com o fundo Wisequity IV, com os três empresários Alessandro Manes, Roberto Manes e Roberto Temperini, para apoiar a progressiva jornada de internacionalização. Hoje, a empresa gera mais de 60% da sua receita no exterior, em mais de 20 países.

Aleph

«Estamos muito satisfeitos em receber Aleph na família Durst», disse Christoph Gamper, CEO e coproprietário do Grupo Durst. «A sua experiência em aplicações sustentáveis à base de água, o seu software para têxteis de alta qualidade e as suas soluções criativas para impressão de cartazes à base de água alinham-se perfeitamente com a nossa visão de ultrapassar os limites da tecnologia de impressão digital. Juntos, fortaleceremos o nosso mercado posição, expandir nosso portfólio de produtos e aumentar o valor para nossos clientes globais.»

Os mercados para tecnologias de impressão digital com aplicações de tinta à base de água têm registado um rápido crescimento, impulsionados pela crescente procura de produtos ecológicos. Para dar resposta à tendência do mercado, são necessários sistemas de impressão com sistemas de tinta ecológicos, assim como conhecimento de processos e soluções de software integradas, que ambas as empresas pretendem combinar de forma otimizada através da fusão.

«A colaboração com o Durst Group marca um novo capítulo emocionante para a Aleph», disse Alessandro Manes, CEO da Aleph SrL. «A nossa paixão pela inovação tecnológica, a busca pela excelência e o compromisso com a verdadeira sustentabilidade definem esta colaboração. Juntos, temos a oportunidade de fazer avanços significativos nos setores de têxteis digitais, decoração exterior e interior.»

Tanto o Grupo Durst quanto a Aleph estão comprometidos em garantir uma transição tranquila para os clientes, parceiros e funcionários durante o processo de integração.