A Ibis Styles, do grupo Accor, e a Epson apresentam uma nova colaboração com o projeto "Rethink Your Style".

O objetivo é tornarem-se agentes de mudança positiva, impulsionando a produção mais sustentável no design de interiores, no têxtil e na personalização de espaços e produtos.

«O projeto “Rethink Your Style” apela à sociedade e chama a atenção de empresas, designers e consumidores para a necessidade de aplicar criatividade e rigor para conseguirmos, entre todos, um oceano sem plástico e podermos levar a cabo práticas mais sustentáveis. Neste sentido, a Ibis Styles coloca o seu enorme poder de inspiração ao serviço desta causa», afirma Laura Alves, Brand Marketing Manager das marcas Eco & Super-Eco em Espanha e Portugal.

Epson Rethink Your Style Ibis Styles

O projeto insere-se na economia circular, através da reutilização de recursos e da utilização de tecnologias de impressão de menor impacto. Visa recorrer aos resíduos de plástico recolhidos do mar, utilizando a tecnologia de impressão sem calor da Epson, para dar vida aos projetos de talentos de três escolas de design de referência, que irão repensar e redesenhar espaços em três hotéis Ibis Styles localizados em Lisboa, Barcelona e Madrid.

«Num contexto de emergência climática como o atual, é essencial que as organizações, independentemente da sua dimensão ou sector, disponham da tecnologia e das matérias-primas que lhes permitam avançar para modelos de produção mais amigos do ambiente. Através de "Rethink Your Style", queremos partilhar com o público que, se trabalharmos de forma coordenada, com criatividade e inovação, e utilizando as soluções certas, a mudança para um amanhã melhor é possível», afirmou Raul Sanahuja, diretor de comunicação da Epson Ibérica.

"Rethink Your Style" centra-se em três áreas principais de ação: abordar o design numa perspetiva sustentável com uma visão de economia circular e tecnologias de menor impacto, capacitar os talentos dos novos profissionais e defender o conceito de parcerias para objetivos comuns, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Inserido na iniciativa "BSearcular", aliança formada em 2022 por escolas de design, fornecedores de produção têxtil em Portugal e Espanha e a Epson. Através do projeto, os plásticos recolhidos nos oceanos foram reutilizados para fazer peças de vestuário criadas por jovens talentos do design.