A Epson apresentou a Monna Lisa ML-18000, a mais recente evolução da sua gama de impressão têxtil digital. O novo modelo integra uma unidade de reciclagem de água que permite reduzir o consumo em 90% durante o processo de limpeza da correia.

A unidade inclui ainda um sensor que monitoriza continuamente os níveis de poluição da água, assegurando o cumprimento das normas locais de tratamento de águas residuais e maximizando a eficiência do sistema de reciclagem.

Equipada com 18 cabeças Epson PrecisionCore Micro TFP, a ML-18000 atinge velocidades até 450 m² por hora. A tecnologia de tinta dupla preta reforça a profundidade e vivacidade dos tons escuros, enquanto as soluções precision dot minimizam efeitos indesejados, como bandas ou granulação.

A nova impressora está preparada para as aplicações mais exigentes em moda e design de interiores, com resolução até 1200 ppp e uma largura de impressão de 185 cm. Conta com oito cores de tinta, abastecimento duplo de 10 litros e mecanismos de limpeza automatizados que reduzem o tempo de inatividade.

A tinta reativa GENESTA, certificada pela ECO PASSPORT e aprovada pela ECOCERT, garante que a produção cumpre as normas internacionais de sustentabilidade.

MonaLisaML18000

Para Jordi Yagües, business manager de Commercial & Industrial Printing da Epson Ibérica, “a Monna Lisa ML-18000 representa um avanço importante na tecnologia de impressão digital têxtil, ao combinar eficiência com responsabilidade ambiental. Com a sua unidade de reciclagem de água incorporada, mantém o sucesso da ML-13000, ao mesmo tempo que reduz o consumo de água em até 97%. A Epson continua a liderar o caminho para a inovação sustentável, provando que é possível aliar produtividade, qualidade e responsabilidade ambiental.”

A ML-18000 conta ainda com a plataforma Epson Cloud Solution PORT, que permite monitorizar em tempo real o estado da impressora e dos trabalhos.