A Munksjö anunciou uma parceria exclusiva com a Les Couleurs Suisse AG, licenciada mundial da marca Le Corbusier colors, atribuída pela Fundação Le Corbusier.
Com este acordo, a Munksjö torna-se o primeiro e único fabricante de papel decorativo no mundo autorizado a integrar o sistema cromático Polychromie Architecturale de Le Corbusier no seu portefólio.
A empresa vai lançar uma coleção exclusiva com 28 cores originais criadas por Le Corbusier em 1931 e 1959, concebidas para transmitir harmonia e emoção, e que refletem a ligação entre arquitetura, cultura e design. Pela primeira vez, estas cores estarão disponíveis em papéis decorativos destinados a superfícies laminadas, mobiliário, painéis de madeira, divisórias e outras aplicações de interiores e exteriores.
Segundo a Munksjö, esta colaboração oferece novas possibilidades criativas à indústria de revestimentos e mobiliário, permitindo aplicar tons icónicos e atemporais em materiais de alta qualidade. A gama será disponibilizada em diferentes processos de transformação (HPL/CPL, LPL e papel pré-impregnado), tornando a paleta de Le Corbusier acessível a todo o espectro de soluções de superfície.
“A cor vai além da estética — é cultura, emoção e design intemporal. Com esta parceria, a Munksjö orgulha-se de tornar o legado de Le Corbusier acessível em papéis decorativos, oferecendo a arquitetos, designers e fabricantes uma nova dimensão de possibilidades criativas”, afirmou Ana Maria Plata, diretora de Cor e Design da Munksjö.
A parceria será oficialmente apresentada na SICAM 2025, em Pordenone, Itália, de 14 a 17 de outubro, no Pavilhão 10, Stand C10. Nesta ocasião, a Munksjö vai revelar as primeiras 10 cores exclusivas da coleção, permitindo aos profissionais do setor experimentar como a paleta de Le Corbusier pode transformar o design de interiores e o mobiliário contemporâneo.