Degradação mínima do produto, descoloração, manchas ou odores são coisas do passado para guardanapos produzidos por máquinas OMET, promete o fabricante, graças a uma solução que inibe o crescimento de micróbios indesejados.

A nova aplicação permite a produção de guardanapos, marcadores de mesa e toalhas com tecnologia antimicrobiana, graças à adição de um aditivo que reduz o crescimento de micróbios sem alterar o desempenho em termos de absorção e suavidade.

guardanapos impressos

O tratamento é aplicável a qualquer polímero, tecido ou papel e não tem efeitos nocivos, uma vez que se baseia na utilização de iões de prata. A tecnologia permanece ativa durante toda a vida do produto, impedindo que os micróbios cresçam e se multipliquem, pois isso pode causar a degradação do produto, possível perda de cor, bem como o aparecimento de manchas ou odores desagradáveis.

A solução pode ser integrada na linha de conversão, impedindo o crescimento de diferentes tipos de micróbios, incluindo vários fungos e bolor. É adequado para produtos como guardanapos, toalhas, tecido facial, e assim por diante. A solução já está disponível e é aplicável às máquinas OMET já instaladas.