Como parte da oferta de serviços para os produtores de tissue, a Valmet desenvolveu um acordo de serviços para melhorar o desempenho e a segurança do cilindro, chaminé e sistema de ar.

A secção de secadores consome cerca de 70% de toda a energia utilizada no processo de fabrico de tissue, e é o principal produtor de CO2 no processo. Um plano de manutenção oportuno e correto, bem como o controlo dos parâmetros do processo são essenciais para a segurança, qualidade do produto final e eficiência energética.

Valmet servico

"Mantendo o processo num nível ideal, o risco de paralisações não planeadas devido à falha do Yankee é reduzido em 99%, a eficiência da produção aumentou 1 a 2%, e o consumo de energia e as emissões de CO2 conexas são reduzidas em 3-10%", diz Raffaele Malutta, Gestor de Acordos do Serviço de Tissue da Valmet.

O novo acordo oferece uma abordagem sistemática para melhorar o desempenho da secção de secadores e a Valmet refere que o tempo ideal para o acordo é de cinco anos. Cada acordo começa com uma verificação completa. O resto pode ser adaptado às necessidades do cliente adicionando a combinação certa de serviços, tais como soluções de Internet Industrial Valmet, suporte remoto através do Valmet Performance Center, planos de melhoria e orientação de manutenção.