A Valmet concluiu a aquisição da área de negócios Tissue da Körber, fornecedora de tecnologias de e serviços relacionados para a conversão de bobinas jumbo de tissue para produtos finais.

Ao combinar a oferta e as competências complementares, a Valmet cria uma ampla oferta de tecnologia, automação e serviços para a indústria de tissue, abrangendo toda a cadeia de valor, desde a fibra até os produtos acabados.

O novo negócio operará como uma unidade integrada na linha de Papel da Valmet. Concentra o fornecimento e atendimento de linhas de conversão para produtos de papel higiénico laminados e dobrados, equipamentos de embalagem e o fornecimento de soluções e serviços digitais.

Pasi Laine, presidente e CEO da Valmet, diz «temos o prazer de dar as boas-vindas ao líder de mercado em conversão de tissue e a cerca de 1200 novos colegas. A aquisição é um bom ajuste estratégico e complementa a oferta de produção de tissue com forte conhecimento e soluções completas, desde a conversão de tissue até a embalagem. Ao entrar no negócio de conversão de tissue, damos novamente um passo em frente com capacidades reforçadas para servir ainda melhor os nossos clientes.»

Oswaldo Cruz Junior, diretor da unidade de negócios Tissue Converting, comenta: «marca o início de um novo capítulo importante na nossa história e estamos muito entusiasmados por entrar na Valmet.»

O valor empresarial da aquisição é de aproximadamente 380 milhões de euros em dinheiro e sem dívidas, sujeito a ajustes normais.