A empresa de private equity Partners Group, com sede na Suíça, vai adquirir a Velvet Care, com sede na Polónia, à Capital Partners.

Velvet Turbo

A aquisição ocorre após vários anos de crescimento, que incluiu o anúncio da sua terceira máquina de papel em cinco anos como parte de um plano de investimento. A empresa reportou um aumento de mais de 60% da capacidade de produção após o início da TM8, a segunda linha Advantage DCT fornecida pela Valmet, em junho de 2022. Em 2020, a Velvet Care também adquiriu a Moracell, produtora de papel tissue, abrindo oportunidades na Chéquia e na Eslováquia.

O CEO da Velvet Care, Artur Pielak, disse: =Durante os últimos cinco anos, a Velvet CARE ultrapassou as nossas ambições iniciais. Estamos ansiosos por começar a trabalhar com o Partners Group e continuar a nossa missão de construir um líder europeu neste setor.»

Os produtos da Velvet Care incluem papel higiénico, toalhas de papel, lenços de papel e papel higiénico húmido.

A Velvet Care é um dos maiores fabricantes de produtos de tissue na Europa Central. Tem duas fábricas, em Klucze, Polónia, e Žabčice, Chéquia, chegando a mais de 30 mercados, principalmente na Europa.