A Toscotec vai fornecer um rebobinador cortador OPTIMA 1800 à The Navigator Company, para instalação na fábrica de Cacia, em Aveiro. O arranque está previsto para o segundo semestre de 2024.

O novo rebobinador cortador OPTIMA 1800 está equipado com controle de tensão e processará bobinas de cerca de 2800 mm de largura com dois suportes de desenrolamento. A Toscotec também fornecerá o sistema associado para manuseio de rolos e remoção de guarnição, projetado para alimentar o papel de volta à máquina de tissue para maximizar a economia de fibra em toda a linha de produção. O pacote de serviços inclui a montagem completa no local, bem como a supervisão de montagem, formação, comissionamento e assistência ao arranque.

Paulo Santos, Diretor da fábrica de Aveiro, afirma: "Estamos ansiosos por continuar a nossa parceria com a Toscotec, que provou, no passado, ser um fornecedor fiável pela sua tecnologia de ponta, flexibilidade e serviços especializados. Esta nova linha de rebobinadores apoiará o nosso crescimento nos mercados internacionais como fabricante líder de tissue de qualidade premium."

Paulo Santos Diretor fabrica CaciaPaulo Santos, Diretor da fábrica de Cacia

Gabriele Romanini, Diretor Comercial da Toscotec, afirma: "Estamos felizes em fortalecer a nossa cooperação com a The Navigator Company neste novo projeto. O seu novo rebobinador OPTIMA permitir-lhes-á alcançar um elevado nível de eficiência, preservando as qualidades do papel para capturar plenamente o valor acrescentado que desejam oferecer à sua grande base de clientes. A nova linha também atende aos mais altos padrões de segurança com um conceito inteligente para facilitar as operações."

A Navigator Company e a Toscotec colaboram desde 2015, quando o grupo adquiriu a AMS, em Vila Velha de Rodão, que já operava duas máquinas Toscotec AHEAD: a PM1 e a PM2, que começaram a operar em 2009 e 2015, respetivamente.