FESPA 2020

A FESPA reuniu a imprensa em Madrid para fazer um balanço da atividade e revelar alguns dos planos para a próxima edição, que chega à cidade espanhola entre 24 e 27 de março.

Foi ainda a altura para o lançamento da campanha “Where Colour Comes Alive”, para convidar os visitantes para a FESPA Global Print Expo 2020, European Sign Expo 2020 e Sportswear Pro 2020.

O lema da campanha, que pode ser livremente traduzido para “Onde a cor ganha vida”, destaca a criatividade das aplicações, processos e materiais de impressão e sinalização que podem ser encontrados no recinto.

"Where Colour Comes Alive é um lema poderoso que expressa as oportunidades ilimitadas da nossa indústria", diz Neil Felton, o atual CEO da FESPA. "Colour (Cor) tem várias conotações - refere-se a suportes, tintas, acabamentos, gestão de cores, bem como a produtos finais vívidos que estão a ser criados com a impressão. Estou confiante de que vai ressoar com todo o espectro dos nossos visitantes e expositores, cujo foco esteja nos gráficos, sinalização, decoração ou têxteis."

Neil Felton, CEO da FESPA

Os visitantes da próxima edição podem contar com as áreas a que já se habituaram, como o Printeriors para decoração interior e exterior, o PrintMakeWear para impressão de vestuário, o World Wrap Masters a competição de aplicação de gráficos em veículos, e o Trend Theatre assim como a vitrine de gestão de cor Colour L*A*B*.

Novidades em Madrid

A última vez que a FESPA Global Print Expo se realizou em Madrid foi no ano de 2002. 18 anos depois regressa à IFEMA para ocupar cinco halls de exposição (1,2,3,5 e 7), mais dois do que inicialmente previsto. A organização fez uma sondagem junto dos expositores e visitantes e Madrid foi a clara vencedora.

Mapa Fespa

“A recuperação económica do país tem sido forte e a IFEMA é um local ideal, muito próximo do aeroporto (a apenas 3,6 km), com 12 pavilhões e três centros de congressos”, refere Neil Felton.

O CEO da FESPA revela que haverão novidades, nomeadamente nos FESPA Awards, que vão contar com quatro novas categorias, todas relacionadas com a decoração de interiores e exteriores. No Trend Theater espera-se também muita atividade, com mais de 40 sessões planeadas para abordar as tendências da indústria.

Recuperação do mercado espanhol

O evento deverá receber 600 expositores e proporcionará uma plataforma internacional para as mais recentes inovações que os mercados digitais de larga formato, tela e impressão têxtil têm para oferecer. Se tem interesse em visitar, inscreva-se em www.fespaglobalprintexpo.com e use o código FESM201 para conseguir a sua entrada gratuita.

Fundada em 1962, a FESPA é uma federação global de associações para a comunidade de impressão de serigrafia, impressão digital e impressão têxtil, da qual faz parte a portuguesa Apigraf. O duplo objetivo da FESPA é promover a impressão e partihar conhecimento com os membros em todo o mundo.