A 10 de Janeiro, a academia Assembly terá o evento "Dia da Empregabilidade" onde dispõe de uma feira de emprego gratuita e aberta a todos.

É também nessa altura que inicia também a Academia Junior Developer, que visa dar a todos a oportunidade de entrar no mercado de trabalho numa área de elevada taxa de empregabilidade e com melhores condições salariais.

Assembly Dia da Empregabilidade© Assembly

“O Dia da Empregabilidade” destina-se a pessoas com idade superior a 17 anos que tenham interesse em ingressar no mercado profissional de Tecnologia. Nesta feira de emprego haverá a oportunidade de conhecer a realidade de cada área e criar uma rede de contatos com os especialistas do mundo tecnológico.

O evento é gratuito e todos os interessados terão de se inscrever previamente no site da Assembly para confirmação de vaga. Serão cumpridas todas as regras de segurança implementadas pela DGS.

A Academia Junior Developer tem como objetivo desenvolver as competências necessárias para que os alunos consigam ingressar no mercado de trabalho, onde podem vir a desenvolver atividade como Junior Developer. Apenas será necessário ter o mínimo conhecimento de um sistema operativo na ótica do utilizador para poder entrar no curso.


O curso tem a duração de 12 meses (4h semanais, 2 dias por semana) e o ensino é realizado em três vertentes: a teoria, o desenvolvimento de projetos práticos e as experiências recreativas. Na conclusão do curso, os alunos recebem a Certificação Assembly Junior Developer e ficam habilitados nas áreas profissionais que envolvem o Desenvolvimento Web, Programação em Tecnologias da Informação.