A Fujifilm colaborou com gráfica alemã GPG Digitaldruck, para criar os gráficos do seu stand na FESPA 2023.

O objetivo passou por demonstrar o conceito Blueprint Live que foi lançado pela primeira vez na FESPA 2022 e celebra a nova gama de impressoras de grande formato Acuity.

A GPG, com sede na Alemanha, investiu na Acuity Ultra R2 de 5 m, alimentada por rolo, da Fujifilm e utilizou-a para produzir um total de 700 metros quadrados de gráficos para o stand. Os substratos utilizados incluíram: verso preto, “voile” e pérola.

Fujifilm GPG Image 002

Daniel Gutendorf, CEO da GPG, afirma a satisfação com o equipamento: «É a nossa primeira máquina da Fujifilm», diz. «Mas certamente não será a última! Temos uma série de impressoras rolo a rolo – mas esta é muito mais rápida – duas vezes mais rápida do que as nossas outras máquinas de 5 m. Demorámos apenas um dia a imprimir todos os gráficos do stand FESPA 2023 da Fujifilm, e tudo sem comprometer a qualidade. Estou muito feliz com os resultados.»

David Burton, Diretor Comercial da Fujifilm Wide Format Inkjet Systems, acrescenta: «A nossa gama Acuity foi criada a pensar nas necessidades dos nossos clientes e concebida para proporcionar velocidade, fiabilidade e produtividade. Este é um caso comprovado de que a Acuity Ultra R2 proporciona exatamente isso».

A Divisão de Comunicações Gráficas da FUJIFILM dispõe de soluções de pré-impressão e impressão para offset, digital em grande e pequeno formato, bem como software de fluxo de trabalho para gestão da produção de impressão.