fbpx

A MOXY e a Omdesign foram premiadas nos Vega Digital Awards, como “Canopus Winner” – o prémio mais alto da competição.

Num dos projetos premiados, a MOXY associou-se à Audio UX para criar uma experiência envolvente, através de um website, para ajudá-la a alcançar novos públicos e focar-se em mais do que apenas sons UX. Projetado com um equilíbrio entre função e visuais visualmente marcantes, o site conta uma história através de pergaminhos de vanguarda que podem melhorar a forma como os utilizadores interagem com a marca.

Sound of the color

Noutro dos projetos premiados, a MOXY aceitou o desafio de traduzir o que é o Thu Japan Event — Storytelling Bootcamp, fornecendo uma experiência de utilizador de narrativa na web que envolve os utilizadores, mantendo o foco nos principais conteúdos. Este site também redefine o universo THU servindo como uma inspiração para a marca e colaboradores, estabelecendo um novo padrão de fazer as coisas.

thu

O novo site corporativo da Stratio Automotive também angariou um prémio à agência do Porto. O objetivo principal era impulsionar os utilizadores através de cada página, construindo confiança e desencadeando curiosidade, capacitando-os a entrar em contacto. A frase "olhar para debaixo do capot", foi o principal impulsionador a adotar uma oportunidade 3D e a brincar com o objetivo da empresa - Deteção de Falhas. Um modelo de veículo 3D foi usado para mostrar potenciais anomalias que podem não ser evidentes/reconhecíveis pelo olho humano. A representação destas anomalias mostra as capacidades e eficiência do sistema fornecido pela empresa, alertando os clientes para a manutenção precoce para evitar o tempo de inatividade do veículo.

Stratio

Quanto à Omdesign, esta é a quarta vez que a agência de Leça de Palmeira é distinguida nesta competição norte-americana, que destaca os melhores projetos criativos na área de digital media. O projeto premiado foi o filme criado para a Sogrape em pleno período de confinamento social.

“É da nossa natureza continuar”, dá o mote a uma curta que é assinada e produzida pela Omdesign. A natureza, o tempo e o propósito assumem o papel principal numa narrativa de imagens que nos transporta para a sua importância no processo de criação. Com esta produção, a Sogrape convida a parar, a contemplar e a respeitar a natureza, enquanto a vida continua.

O projeto, que apresenta os mais recentes Vinhos do Porto Vintage 2018 das marcas Sandeman, Ferreira e Offley, foi realizado sem recurso a novas filmagens. São pouco mais de dois minutos que contam uma história assente na ideia de que “na espera está a essência de uma nova vida, de um novo Vintage”.

“Com este prémio, a Omdesign relembra que também é da sua natureza continuar, sem nunca baixar os braços, e reforça ainda o seu posicionamento no mundo digital e eleva, uma vez mais, a qualidade dos trabalhos feitos em Portugal ao ser reconhecida ao lado de marcas como BMW, Sony Pictures Entertainment, Hamilton Beach, Philip Morris, entre outras”, refere a agência em comunicado.

 Esta edição dos Vega Digital Awards contou com aproximadamente 1.200 trabalhos a concurso, oriundos de cerca de 30 países, que foram submetidos a uma análise pelos jurados da International Awards Associate.