Leiria vai receber, a 4 e 5 de março, o Digital Export Open Day. Em dois dias, pode visitar trinta empresas expositoras e assistir a cerca de vinte palestras, no Mercado de Sant´Ana, num evento que conta com a presença dos maiores especialistas em e-commerce a nível nacional.

“Vão ser dois dias muito focados nas melhores soluções para as empresas que querem entrar no e.commerce. Vamos contar com os principais players de logística no que se refere ao comércio online, especialistas da área de marketing digital e developers de softwares para a internacionalização das empresas através do online.

Leiria nunca teve um evento destas dimensões e com os principais players desta área todos juntos num só local, será sem dúvida um evento que ficará com toda a certeza na história da cidade” referem os organizadores do evento.

No primeiro dia as palestras vão estar divididas em dois grandes temas: “Oportunidade de crescimento no mundo do e.commerce que conta com oradores como ACEPI e SAS Portugal, e E-commerce, Marketplaces e tecnologia” liderado por empresas como Wise, Dott, Paypal, Redshift, entre outros.

O segundo e último dia será mais abrangente, tocando em temas como “Marketing Digital e experiência do consumidor” com oradores de empresas como EGOI, EDIT e Associação de Marketing Digital; “Logística e fulfillment services com a partilha da experiência de empresas como CTT, DHL, TIBA, entre outros; “O consumidor omni-channel visto pela Sonae MC; e para fechar “Internacionalizar através do Digital” com todo o conhecimento do AICEP.

O espaço está dividido em três zonas distintas. Uma zona dedicada a palestras e debates com especialistas e profissionais da área tecnológica, uma segunda área com stands, dedicada à exposição e divulgação das empresas participantes do evento, para demonstração das soluções existentes na área das tecnologias. A terceira zona pretende servir como espaço de networking para as empresas presentes e visitantes. Neste espaço vai haver uma demonstração de produtos típicos da região, sendo um local para degustação de vinhos, enchidos, queijos e doçaria tradicional.

O evento é organizado pela AAPI - Associação Ação para a Internacionalização, inserido no projeto Ecossistema DX, e tem como objetivo gerar condições para a capacitação das empresas para o marketplace.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias.