A Fedrigoni Special Papers acaba de apresentar duas importantes novidades no seu portefólio de papéis criativos e técnicos.

Entre as novidades estão a nova coleção Fedrigoni Selection – Shopping Bags, uma ferramenta dedicada ao desenvolvimento de sacos de compras premium, e o lançamento do Terrae, um papel não revestido feito com fibras recicladas e pigmentos minerais naturais.

A Fedrigoni Selection – Shopping Bags agrupa, pela primeira vez, num só recurso, uma seleção de papéis com desempenho superior e vocação para o setor do luxo, divididos em seis famílias: Smooth: superfícies lisas com cores intensas e acabamento luminoso; Reflective Shimmer: papéis com brilho e efeitos nacarados; Circular: opções com conteúdo reciclado, alinhadas com objetivos de circularidade; Textured Colour: texturas e relevos variados, em cores intensas; Full Blacks: pretos profundos ideais para destacar marcas sofisticadas e Essential White: papéis brancos com características mecânicas otimizadas para impressão e acabamento.

Terrae Fedrigoni

A Fedrigoni expande também a linha Materia Viva com o lançamento do Terrae, um novo papel não revestido com uma textura orgânica e aspeto cru, disponível em três gramagens (110, 210 e 350 g/m²) e três tonalidades inspiradas na terra: Light Umber, Desert Sand e Iron Grey.

A complementar esta aposta em inovação, a Fedrigoni Self-Adhesives apresenta o Tintoretto Gesso Re-Play, um papel autoadesivo que une a textura marcante do clássico Tintoretto Gesso a uma nova abordagem circular: o reaproveitamento do liner (suporte siliconado), tradicionalmente descartado. Com 15% de vidro reciclado (glassine) e uma mistura de fibras virgens e recicladas, esta solução permite reduzir o impacto ambiental e manter elevados padrões de qualidade gráfica.