A Konica Minolta conta com uma nova solução de impressão, a Bizhub Evolution Cloud Print, que pretende automatizar as necessidades complexas com que as empresas se deparam no dia-a-dia, não descurando as questões de segurança.

A solução disponibiliza várias aplicações de impressão que estão disponíveis na plataforma central da Konica Minolta. De instalação rápida, é possível gerir uma impressão móvel e direta, realizada a partir de uma aplicação para smartphones, bem como uma impressão através da Google Cloud, feita através do Google Workspace.

bizhub C650i

A segurança de dados é garantida pelo data centre localizado na Alemanha e que tem certificação ISO 27001. Sem necessidade de quaisquer servidores físicos nas instalações do cliente, a implementação da solução é realizada através da plataforma bizhub Evolution. Não é necessário investimento inicial para o cliente e a gestão do ambiente de impressão é assegurada pela Konica Minolta.

“O ambiente de impressão e IT é cada vez mais complexo, o que, por sua vez, sobrecarrega as equipas de IT. Temos consciência de que garantir a máxima segurança dos dados e do sistema torna-se cada vez mais difícil e o mesmo vale para a manutenção dos custos, o que muitas vezes é quase impossível e torna as operações de IT muito dispendiosas”, refere Hendrik Wielinga da Konica Minolta Portugal.

“A gestão do ambiente de impressão realizada de forma autónoma traz um maior custo para as empresas, ocupa os recursos internos e requer fluxos de trabalho mais árduos e complicados. Na Konica Minolta, com a solução Cloud Print, apresentamos uma resposta simples para as necessidades complexas dos nossos clientes e que não requer a instalação de um software específico nos dispositivos ou na infraestrutura informática existente”, conclui Hendrik Wielinga.

A sua vantagem face à concorrência, diz a fabricante, é o eliminar a necessidade de servidores de impressão. É single sign-on, permitindo uma instalação rápida, sendo que o cliente paga apenas o que consome, as licenças podem ser adicionadas ou canceladas, a impressão é realizada em conformidade com o RGPD, e o cliente pode ainda recorrer a serviços adicionais como serviços de digitalização e de conversão ou serviço de tradução e de partilha.