“It’s ok to not be ok” é o nome de um novo podcast acerca da saúde mental nas empresas. Rute Sousa Vasco, jornalista e publisher da MadreMedia, e Inês Cabral, Head of Marketing do LACS - Community of Creators, desafiaram empresários e gestores a partilhar as suas histórias de como a pandemia mudou a forma como trabalhamos e como nos vemos no mundo do trabalho.

O primeiro episódio do podcast conta com Roberta Medina, a empresária e rosto do Rock in Rio.

Podcast ItsOkNottoBeOk

“Somos todos parte desse projeto único, que é a vida nesse planeta. Cada um de nós tem uma função, mas o projeto é um só. Se a gente olhar dessa forma, a gente começa a se preocupar mais com o vizinho”, diz Roberta Medina.  É com esta esperança que a produtora de eventos encara a 9.ª edição do festival Rock in Rio Lisboa, que já foi adiada duas vezes desde o início da pandemia da Covid-19.

Explica que é fácil desmotivar e que ficou “de luto” com o segundo adiamento, especialmente por ter de trabalhar a moral dos colaboradores sem certezas do que ia acontecer. Para Roberta Medina, o período que estivemos em casa "acentuou a necessidade [de falarmos uns com os outros]” e “reforçou a importância do ser humano”.

 "De alguma forma fomos obrigados a desacelerar um pouco. Eu adorava fazer o deslocamento casa-trabalho porque sempre foi um tempo de baixar a poeira. Eu agora não quero ficar 50 minutos no engarrafamento. Passei a ser muito mais mãe agora porque eu posso jantar com os meus filhos", revela.

O LACS é um cluster criativo aberto à sociedade e dedicado às indústrias criativas, com três espaços em Lisboa e Cascais. Oferece espaços de trabalho flexíveis e experiências que possibilitam formas inovadoras de trabalho e oportunidades de networking.

A MadreMedia é uma empresa focada na criação de conteúdo para plataformas digitais. Entre os seus principais projetos tem a plataforma online de notícias SAPO24 e o programa de TV The Next Big Idea, transmitido na SIC Notícias. A MadreMedia também tem uma agência de conteúdos que desenvolve formatos para todas as plataformas seja em vídeo, áudio ou texto.