inks

As tintas para embalagens de cartão ondulado à base de água da HP PageWide receberam a certificação UL ECOLOGO.

A certificação permite que os conversores atendam aos requisitos de sustentabilidade dos clientes e alcancem novos públicos-alvo que procuram fornecedores preparados para uma produção mais “verde”.

“A procura por embalagens de cartão ondulado está a crescer rapidamente, juntamente com exigências cada vez mais rigorosas em termos de segurança ambiental. A HP está comprometida com a produção social e ambientalmente responsável, procurando atingir os mais altos padrões de sustentabilidade para permitir que os clientes cumpram as metas de gestão ambiental”, comentou Eric Wiesner, diretor geral da Divisão Industrial da HP PageWide.

No portefólio da HP estão equipamentos como a HP PageWide Press, incluindo a HP PageWide C500 e a HP PageWide T1100, com a tecnologia HP Thermal Inkjet e tintas à base de água.

“Ao ganhar a certificação ECOLOGO, a HP demonstrou liderança na indústria no desenvolvimento de produtos sustentáveis”, comenta Alberto Uggetti, vice-presidente e diretor geral da divisão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da UL. “As tintas da HP atendem ao padrão UL de critérios ambientais e de saúde humana em todo o ciclo de vida da tinta.”

Para receber a certificação, a HP apresentou resultados de teste de amostras de impressão digital em cartão canelado, produzidas nas impressoras PageWide T1100 e PageWide C500, além de haver uma auditoria da UL nas instalações de produção de tinta da HP para as tintas industriais PageWide.

A certificação UL ECOLOGO garante que as tintas de impressão atendem aos requisitos estabelecidos pela UL, incluindo níveis mínimos de COV, metais pesados, ftalatos, solventes halogenados, outros hidrocarbonetos aromáticos e substâncias perigosas.